Reze a Via Sacra da Divina Misericórdia

Via Sacra: Fonte de Misericórdia
Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018, 8:52


A misericórdia é para o pecador
A extensão da Via-Sacra, do Palácio de Pôncio Pilatos até o Calvário, vislumbra a amplitude da Misericórdia de Deus que, ultrapassa o limite de tempo e do espaço. O abraço misericordioso de Deus na Via-Sacra, abarca de Adão até o último vivente que confiar no amor de Deus!
O caminho da Via-Sacra nos faz experimentar o amor de Deus Pai que, oferece seu filho único, para nos libertar das trevas do pecado. E o amor do Filho que diz: “Por ti desci do Céu à terra, por ti permiti que Me pregassem na Cruz, por ti permiti que fosse aberto pela lança o Meu Sacratíssimo Coração e, assim, abri para Ti uma Fonte de Misericórdia. Vem haurir graças dessa fonte com o vaso da confiança” (D.1485).
Você sente-se constrangido por tanto amor? A miséria humana não impede a atuação da misericórdia divina, desde que, tenha a humildade em reconhecer essa miséria. Jesus mesmo disse : “Nunca rejeito um coração humilhado.”
A misericórdia de Deus é para os pecadores e quanto mais pecador, mais direito tem da misericórdia! Então como experimentá-la? Lançando-se com confiança nesta Fonte de Misericórdia!

       Imagem de Jesus Crucificado no Santuário. Fonte: cancaonova.com


Reze a Via Sacra!
Às três horas da tarde, a hora da Paixão de Jesus, é uma hora que comporta grandes promessas. Além da oração do Terço da Misericórdia, Jesus também apresenta a meditação da Via Sacra para podermos alcançarmos muitas graças, em especial neste tempo em que estamos: Quaresma.
As palavras que seguem não são apenas para a Santa Faustina (que as ouviu por primeiro) são destinadas a todos nós pecadores: “Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o relógio bater três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Implora a onipotência dela em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores porque nesse momento foi largamente aberta para toda alma. (…) Minha filha, procura rezar a Via-Sacra, na medida que te permitirem os teus deveres”.
A indicação de Jesus é para às 15 horas, mas se não puder neste horário, reze-a assim que puder, cheio de confiança, experimente a misericórdia de Deus na Via-Sacra.
Daniela Miranda

Missionária da Comunidade Canção Nova.

Fonte Portal Canção Nova.https://santuario.cancaonova.com/artigos/via-sacra-fonte-de-misericordia/, consultado em 8 de março de 2019, às 22:42.


Oração Via Sacra da Divina Misericórdia

A via-sacra ou via crucis, consiste em percorrer, espiritualmente, junto com Jesus Sua caminhada, desde a casa de Pilatos até o Monte Calvário, carregando a pesada cruz e assim meditar a Paixão do Senhor. Neste exercício, proposto por Jesus a Santa Faustina, clamar em cada estação a Sua Divina Misericórdia.

“Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua onipotência em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento ela está largamente aberta para toda alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Naquela hora, realizou-se a graça para todo o mundo: a Misericórdia venceu a Justiça. Minha filha procura rezar, nessa hora, a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes fazer a Via-Sacra, entra ao menos por um momento na capela, e adora a meu Coração, que está cheio de Misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento. Exijo honra à Minha Misericórdia de toda a criatura, mas de ti em primeiro lugar, porque te dei a conhecer mais profundamente este mistério”. (Diário nº 1572).

“Procuro e anseio por almas como a tua, mas elas são poucas. Tua grande confiança em Mim Me obriga a conceder-te graças sem cessar” (Diário nº 718).

Via-Sacra (Divina Misericórdia)
Eterno Pai, eu Vos ofereço a dolorosa Paixão de Jesus em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

1.    Por sua condenação à morte, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
2.    Pela Cruz que Lhe foi posta sobre os ombros, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
3.    Pela Sua primeira queda, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
4.    Pelas lágrimas de Sua Mãe que veio ao seu encontro, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
5.    Pelo seu cansaço atroz devido ao qual obrigaram um homem a ajudá-Lo, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
6.    Pela compaixão da mulher que enxugou o seu rosto ensanguentado, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
7.    Pela sua segunda queda, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
8.    Pelas palavras dirigidas às mulheres que dele se compadeciam, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
9.    Pela sua terceira queda, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
10.  Pela dor que sentiu, quando o seu Corpo foi despido, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
11.  Pela horrível perfuração dos pregos que atravessaram as suas mãos e os seus pés, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
12.  Pela Água e Sangue emanados do seu Coração, como fonte de todos os bens, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
13.  Pela lembrança de todos os tormentos de sua Mãe quando O recebeu morto entre os braços, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
14.  Pela pedra que fechou o sepulcro, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
15. Pela sua gloriosa ressurreição e aparição aos seus discípulos, comunicando-lhes a paz, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

“Vós morrestes Jesus, mas uma fonte de vida jorrou para as almas e abriu-se um mar de misericórdia para o mundo. Ó fonte de vida, inescrutável misericórdia Divina, envolvei o mundo todo e derramai-Vos sobre nós.” (Diário de Santa Faustina, 1319).

A Pedra fechou o sepulcro, mas não para sempre renovemos diante dele a nossa fé na divindade de Cristo e na sua infinita misericórdia ela nos fara ressuscitar espiritualmente dos nossos pecados como também nos conduzira a completa ressurreição de todo o nosso ser na vida eterna. 

Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai na intenção do Santo Padra o Papa.

Fonte: Livreto Devoção à Divina Misericórdia. Organizadores: Padres Marianos – Apostolado da Divina Misericórdia, Curitiba: 2002.


Ajude a Evangelizar: Compartilhe no Facebook ou nas suas Redes Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário