sexta-feira, 10 de junho de 2016

Um sonho chamado Missão Lux et Pax

Neste artigo, o missionário Lux et Pax Rafael Araújo externa um sonho de criança: ajudar o próximo por meio da Arte. Este sonho tem um nome: Missão Lux et Pax.
Leia e comente depois em comentários sua opinião. Divulgue para os seus amigos.
PaX
Sei que texto grande dá uma preguiça de ler, mais peço com carinho que leiam.
Todos temos os nossos sonhos, são eles que nos dão ânimo de continuar e querer ir em frente, apesar dos obstáculos que a vida nos apresenta. Eu alimento um sonho desde muito tempo, quando ainda era criança: o sonho de ajudar as pessoas. Nunca almejei carreira, o carro do ano, andar bem vestido, ter aquele casarão... (gostaria muito de ter um sítio com alguns animais para criar, mas este é um outro sonho menos importante, então assunto para outro papo). Meu sonho parece ser mais um daqueles de uma pessoa inconformada, metida a político, socialista, herói, defensor de uma causa nobre, mas não. É o sonho de um cristão! Apenas isso, sou cristão e quero fazer alguma coisa. Não sou político, não levanto nenhuma bandeira, não estou deste ou daquele lado. Sim, não me conformo com algumas coisas, mais levado mais pelo sentimento que tenho quando leio os EVANGELHOS e olho o mundo ao meu redor: não posso ficar quieto enquanto ainda vejo moradores de rua, um menino no farol pedindo esmolas, uma mãe com uma menininha de colo vendendo amendoim para ter o que comer, jovens usuários de drogas, portando uma arma, envolvidos na criminalidade, não me conformo com o desespero de muitas pessoas, com as injustiças que elas tem que superar para conseguir algo para viver, o mínimo de dignidade, não me conformo com cada vez mais ser tangente a ausência de Deus na vida das pessoas. Não é questão de modismo, sentimentalismo, é questão de consciência em ser filho de Deus e enxergar meu próximo como filho de Deus também. Enfim, é questão de humanidade. Eu sei o que é o sofrimento, eu sei o que significa cada lágrima derramada e por isso que gostaria de fazer alguma coisa, não para ganhar prestigio, mais num simples propósito de ajudar alguma pessoa que seja a não passar pelo mesmo que passei. Não só para me sentir bem – acredite se quiser. Não quero recompensa de ninguém, a não ser de Deus. Sei que frente a isso deveria então me preocupar mais comigo mesmo, mas acredito que só ajudando é que realmente eu vou me sentir bem. Não penso em ser o salvador da pátria, não penso em resolver todos os problemas do mundo, não sou tudo isso, sou humano, com minhas falhas e limitações, mais penso em fazer o pouco que me cabe, a minha parte. E como penso em fazer isto?
Não tenho recursos, muitas vezes não tenho nem o que comer direito, fiz uma doação completa ao meu Senhor. O Bom Deus, no entanto, me deu um DOM, é tudo o que disponho e entrego sem reservas: sou um artista e vejo o mundo com outros olhos; leio ele como um lindo poema, vejo cores onde muitas vezes não há, considero o mundo como sendo um palco e que cada um está nele para atuar o seu papel com maestria, também o vejo como uma linda orquestra, às vezes, como uma banda de rock, mas sempre bem conduzido por um sábio maestro que consegue dar harmonia. Acredito que a Arte pode ser um instrumento eficaz na luta que empregamos em construir um mundo melhor e aqui está o meu sonho: EVANGELIZAR POR MEIO DA ARTE! Ao contrário do que muitos aqui podem pensar, evangelizar não é apenas falar, não é apenas ficar na igreja rezando (mesmo sendo algo muito importante) evangelizar é ir além, dar um passo além, em direção a algo maior: Deus e o próximo! Enfim, evangelizar é fazer algo! Às vezes me sinto como o personagem Mestre Romão do conto Cantiga de esponsais, de Machado de Assis, de que como ele sou um artista que nunca vou conseguir concretizar uma obra de arte, mais na moral, eu não quero terminar como ele, pelo contrário, quero sim ao menos deixar um rastro meu na face da terra. Não quero que as cortinas se fechem antes de ter apresentado o meu espetáculo.
Eu acredito que por meio do teatro, do desenho, da música, da literatura, da dança, eu possa ajudar crianças, jovens, adultos, idosos. Estejam eles em situação de rua, enfermas, viciadas, passando fome, desempregadas, em desespero ou mesmo precisando somente de uma palavra amiga. Gostaria mesmo de ajudar as pessoas, sem querer nenhuma recompensa. Ajudar a transformar este mundo num lugar melhor de se viver, com os pés no chão e cabeça em Deus, tudo pela graça e o louvor de Deus.
Este meu sonho se chama Missão Lux et Pax, um projeto de Evangelização que ainda não foi concretizado e está mais ainda é no papel. Será uma alegria poder dispor de um espaço onde as pessoas possam se encontrar e falar com Deus, encontrar com os amigos e tomar por conta da casa uma dose de Arte e de Cultura. É um sonho que está no coração do Bom Deus, pois foi eu mesmo que o depositei ali, aguardando o tempo certo de se realizar. Bem, por enquanto estou tentando chamar atenção das pessoas, procurando por aqueles que queiram me ajudar. Se você se sente tocado, no mínimo peço que você me ajude da seguinte forma: primeiro rezando, intercedendo por este projeto, segundo, a Missão Lux et Pax está em algumas Redes Sociais, se for possível, se você tiver conta em alguma delas, dar o seu like (curtir), nos seguir, compartilhar, comentar sobre elas com os seus amigos. Me ajude a evangelizar, não por mim que eu peço isso, mais pense nas muitas pessoas que poderão ser beneficiadas com esta iniciativa. O mínimo que você fizer já pode ser de grande ajuda. Quem sabe, talvez, você também venha fazer parte deste sonho.
Segue-se os links de nossas contas em algumas Redes Sociais:
Facebook: facebook.com/MissaoLuxetPax
Twiiter: @omluxetpax ou twitter.com/omluxetpax
YouTube: TV Lux e Pax ou youtube.com/TVLuxetPax
Flickr: flickr.com/missaoluxetpax
Google+: Obra Missionária Lux et Pax
Aqui encerro, agradeço a todos os que leram até aqui. Que o Bom Deus abençoe a todos!

Vamos juntos espalhar cores pelo mundo!

Rafael Aráujo, milep

Nenhum comentário:

Postar um comentário